pandemia
pandemia2
cfcsaofrancisco_educar
PROJETO EDUCAR FAZ A DIFERENÇA

COORDENADORES:

André Luis de Souza
Engenheiro

Rosângela Fritsch
Pedagoga

CONTEXTO

O Brasil é recordista mundial de acidentes de trânsito, onde, além das perdas de milhares de vidas, cerca de 30 mil pessoas por ano, acabam ficando mutilados, deixando de produzir e passando a depender de familiares e da “ajuda” do governo.
Muitas ações já foram propostas e leis são criadas constantemente para mudar esta triste realidade. Acreditamos que, somente com educação e a conscientização, num trabalho árduo, poderemos transformar aquilo que, na maioria das vezes, acaba destruindo famílias inteiras, deixando cicatrizes que jamais serão curadas, sem falar no prejuízo financeiro causado por atitudes que poderiam ser evitadas.

Desta forma, como Instituição formadora de condutores, percebemos a necessidade de ampliar nossas ações de educação no trânsito para além das atividades formais que a empresa desempenha. Realizar este projeto é nossa missão, pois queremos ser juntamente com outras empresas parceiras e órgãos públicos, transformadores desta realidade, com RESPONSABILIDADE SOCIAL, mas acima de tudo, com amor a vida e ao próximo!

Nossas ações serão voltadas ao público das instituições escolares, das organizações e demais ambientes educativos, atingindo diferentes faixas etárias, somando idéias e propósitos afins, na busca de um ideal que visa atingir uma convivência mais humana no trânsito.

Recebemos turmas de alunos das Escolas do municipio de Canoas no intuito de trabalharmos o comportamento seguro dos pequenos no trânsito. No Coordenam este projeto a Pedagoga Rosângela Fritsch e o sócio proprietário Engenheiro André.

CHIQUINHO E OS AMIGOS DO TRÂNSITO
chiquinho_h

Chiquinho e o Amigos do Trânsito é o livro infantil que chegou para abrilhantar o projeto “Educar Faz a Diferença”.

O CFC São Francisco patrocinou integralmente o livro e, através da pedagoga do CFC, Nara Trapp, forneceu as dicas necessárias para as principais regras de trânsito para crianças à autora da história, Roberta Manito.

chiquinho_j

Chiquinho é o sobrinho de São Francisco (mascote do CFC). Ele decide se unir a um grupo de crianças que aprendem, obedecem e ensinam aos seus colegas o comportamento seguro no trânsito. Essas crianças são chamadas de “Amigos do Trânsito”.

O livro desperta o interesse do público infantil também pelo botton que o acompanha. Ele é o mesmo usado pelo personagem e é o distintivo dos “Amigos do Trânsito”. Esse detalhe incentiva a criança a ser responsável no trânsito no seu dia a dia.

Lançamento do Livro
chiquinho_g